segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Amigos e companheiros de lutas e vitórias.

Gostaria muito que o companheiro gastasse uns minutinhos, e que lesse esta carta. Isto é importante! Ler com reflexão!

Inicio esta carta com uma fala de Antoine de SainTt-Exupéry . A fala é a seguinte: “Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.”
A minha família é o meu maior legado e o meu ministério a expressão existencial deste legado. Mas, a vida de um homem não é feita só pela família, é feita também por amigos e companheiros de jornada. Neste ponto, a fala de Saint-Exupéry me faz olhar um pouco para a minha história ministerial dentro das Assembléias de Deus no Brasil, mas, sobretudo, na Bahia.

Começamos por Xique-Xique, recém-casados em julho de 1978, onde muitas vezes tiramos das águas do São Francisco o nosso almoço e jantar e outros lugares tivemos que dá aulas, plantar horta e roças, criar frangos para nos alimentar a família, mas nunca desanimamos ou desistimos: Itarantim, Remanso (perdemos nossa filha mais velha com 1 ano e 8 meses por falta de recursos financeiros), Caravelas, P da Mata, pastor-auxiliar em V da Conquista, pastor-auxiliar em Salvador (dirigir Marechal Rondom, Amaralina e Liberdade), Itabuna, F de Santana, Tx de Freitas, Candeias, L de Freitas.

Por mais de 22 anos temos servido Mesa Diretora da CEADEB: 2º Tesoureiro, 1º Tesoureiro, 2º Secretário, 2º Vice-presidente (dois mandatos), 1º Vice-presidente (2 mandatos) e Presidente por duas gestões. Atuamos em alguns conselhos à nível estadual e a nível nacional: 1º Tesoureiro, 1º Secretário e 1º Vice-Presidente da UMADENE, Presidente do Conselho de Doutrina da UMADENE, Relator e depois Presidente do Conselho Consultivo do Nordeste; 1º Secretário ESTEADEB – Brasil, Relator do Conselho Fiscal, Secretário do CECRE da CGADB, Membro do Conselho Jurídico da CGADB, Membro do Conselho Administrativo da CPAD e Assessor da Presidência da CGADB.

Nessa trajetória passei na vida de muitas pessoas, muitas pessoas passaram na minha vida; em algumas, lamentavelmente não deixei nada, e outros, também, não deixaram nada em mim. Todavia, com um jubiloso brado de vitória, na grande maioria das vidas que passei deixei um pouco de mim, e trouxe muito de cada uma delas. Isto me manterá vivo, servidor e fiel até que Cristo venha buscar a sua noiva amada.

Aqueles que levam um pouco de mim, e que um pouco deles trago comigo, que continuaram comigo, e ainda estão comigo, me procuram com freqüência para falar do pleito eleitoral-convencional e que é chegado o momento de voltar a Mesa Diretora de nossa Convenção, então, estou aqui para submeter meu nome a apreciação dos companheiros, como candidato a 1º Vice-Presidente no desejo de poder fazer mais do que já fiz pela nossa CEADEB.

Por Cristo e por seu reino:
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Cor.10:31).
Com um profundo Shalon Adonai,


Pr. Wolmar Alcântara dos Santos
Candidato a 1º Vice-Presidente

Um comentário:

  1. Queremos agradecer ao Pr. Walmar Alcântara por ter nos dado a honra de sua presença, aqui na cidade em que estamos como missionários.
    Para nós foi um prazer imenso recebê-lo, que Deus continue te abençoando cada vez mais.
    Para sua meditação; Salmo 37:23 que diz:
    "OS PASSOS DE UM HOMEM BOM SÃO CONFIRMADOS PELO SENHOR, E ELE DELEITA-SE NO SEU CAMINHO".
    Atenciosamente, missionário Genival e família

    ResponderExcluir